quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Requiem para um sonho


Alguns filmes nos fazem refletir muito sobre nossas vidas, desejos, necessidades, desgraças e alegrias. Um destes filmes é "Requiem para um sonho". Uma obra forte e muito interessante para refletirmos sobre o que somos capazes de fazer para conquistar uma coisa que queremos muito, seja por necessidade, vaidade ou solidão. Também é possível refletir sobre como um sonho pode se transformar na nossa prisão, na nossa desgraça, na nossa destruição. Nesta obra é fácil perceber como não temos controle sobre determinadas forças que nos impulsionam para a vida ou para a morte.
Não quero falar muito mais sobre o filme, apenas isso: por favor, não percam a oportunidade de conferir "Requiem para um sonho". É uma porrada no estômago, certamente.

Ficha técnica:
título original:Requiem for a Dream (EUA)
gênero:Drama
duração:01 hs 42 min
ano de lançamento:2000
site oficial:http://www.requiemforadream.com/
estúdio:Artisan Entertainment / Industry Entertainment
distribuidora:Artisan Entertainment / Summit Entertainment
direção: Darren Aronofsky
Uma visão frenética, perturbada e única sobre pessoas que vivem em desespero e ao mesmo tempo cheio de sonhos. Harry Goldfarb (Jared Leto) e Marion Silver (Jennifer Connelly) formam um casal apaixonado, que tem como sonho montar um pequeno negócio e viverem felizes para sempre. Porém, ambos são viciados em heroína, o que faz com que repetidamente Harry penhore a televisão de sua mãe (Ellen Burstyn), para conseguir dinheiro. Já Sara, mãe de Harry, viciada em assistir programas de TV. Até que um dia recebe um convite para participar do seu show favorito, o "Tappy Tibbons Show", que transmitido para todo o país. Para poder vestir seu vestido predileto, Sara começa a tomar pílulas de emagrecimento, receitadas por seu médico. Só que, aos poucos, Sara começa a tomar cada vez mais pílulas até se tornar uma viciada neste medicamento.
Ficha técnica, sinopse e imagem: www.adorocinema.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário