segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Uma bem boa sobre amor

No último sábado (dia 25 de setembro) a minha grande amiga Rafa se casou. O casamento foi lindo, os noivos estavam lindos, os pais, os padrinhos, os familiares, os amigos, a decoração...tudo estava lindo. Havia algo de muito, muito inspirador mesmo. O casal inspirava amor em todas as pessoas do salão. Tenho certeza absoluta de que eles serão muito muito felizes, como já são, aliás.
Resolvi então, rapidamente, é claro, contar a história de uma amizade de looooonga data.
A minha história com a Rafa remonta praticamente a Pré-história. Tirando os exageros, a verdade é que eu e a Rafa nos "conhecemos" quando eu tinha sete meses. Conhecemos entres aspas porque neste tempo de vida acho que ninguém pode conhecer ninguém, né! Enfim, meus pais construiram a casa que moramos ao lada da casa onde a Rafa já morava. Eu sou a mais velha (três meses), hehehe, mas isso nunca me deu privilégios, ahhhhh. Desde sempre fomos um grude uma na outra. Era Rafa para cá, Aline para lá. Juntavamos as bonecas, as aventuras, as gargalhadas e as choradeiras. Dividimos o mesmo ônibus escolar mesmo em escolhinhas diferentes. Como estávamos na mesma séria, um dia resolvemos que a Rafa assistiria a aula na minha escola. Então ela não desceu do ônibus na escola dela e, ao tentar descer na minha, o tio Valdemar nos pegou no flagra. Droga, lá se foi nossa chance de estudarmos juntas. Depois, quando estivemos no mesmo colégio, estudamos em turnos trocados.
Nada disso nos impediu de passar fins de semana inteiros brincando com nossas bonecas e nem mesmo nos fez desistir do sonho de termos uma porta no nosso muro para diminuir ainda mais a distância que nos separava. Como trata-se de um mundo cruel, sempre havia a necessidade de um irmão levar a amiga até a esquina.
Os anos se passaram, tivemos separações, brigas, reconciliações. Choramos perdas, saudades, namorados, danos, tristezas, crises... Celebramos aniversários, namorados, carreiras, conquistas, saudades e um casamento.
Choraremos ainda muitas perdas, tristezas e saudades, mas certamente celebraremos muitas alegrias, festas, aniversários, nascimentos e este mesmo casamento, pois tenho certeza absoluta de que a felicidade para esta minha amiga será crescente a cada dia. Este mesmo casamento ganhará diariamente uma nova conquista, uma nova alegria, um novo momento, aniversários, amigos, outros casamentos...
E eu estarei sempre observando, mesmo que secreta e distantemente, cada nova alegria da Rafa, torcendo para que a vida seja generosa, justa e gentil.
No mais o que posso desejar é que minha filha possa desfrutar de uma amizade tão bela e forte, como esta minha.

Amo você, Rafa!

2 comentários:

  1. Amiga que lindo... Eu adorei... Amei... Vc é realmente o máximo, só vc para me fazer uma homenagem tão linda... Obrigada, tb te amo muito...

    Rafa.

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!
    Beijos, linda e felicidades mil sempreee

    ResponderExcluir