domingo, 4 de abril de 2010

Relíquias

Projeto da estátua
Relíquias

"A Paz Mundial deve se desenvolver a partir da paz interior. Paz não significa ausência de violência. Paz é a manifestação da compaixão humana." — Sua Santidade o Dalai Lama

Não sou budista, apesar de admirar muito quem é. Entretanto resolvi postar aqui uma bela experiência vivida no fim de semana passado com a exposição: Relíquias do Santuário do Coração, que esteve em Curitiba até o dia 28 de março. Quando você chega na exposição, assiste um vídeo sobre o Projeto Maitréia e o que são as Relíquias. Na sequência, você pode conhecer parte do acervo das relíquias preciosas, além de receber uma benção muito especial. A força desta energia trouxe uma paz e uma alegria indescritíveis. É daquelas experiências que precisam ser vividas.
Sobra a exposição
A exposição já roda o mundo desde 2001 e estará no Brasil até o mês de maio. "O objetivo da Turnê das Relíquias é inspirar as pessoas de diferentes tradições e caminhos religiosos a se unirem para receber as bênçãos das relíquias sagradas, bem como divulgar o Projeto Maitréia.
Estas preciosas relíquias são encontradas em meio às cinzas da cremação de mestres espirituais. Elas sagradas manifestam-se como resultado das práticas e realizações espirituais dos mestres ao longo de sua vida."
Projeto Maitréia
O Projeto Maitréia prevê a construção de uma estátua de 152 metros de altura na Índia. "A visão do Projeto Maitréia é efetivar a paz a todos os níveis da sociedade através da prática de amor-bondade: a paz na família, na comunidade e no mundo, bem como a paz interior individual." O projeto ainda beneficiará a comunidade com ações educacionais, assistência à saúde, além de incrementar a economia local com a atividade turística.
Independente da sua religião ou crença, praticar a paz, a bondade e a alegria é um dos bens mais preciosos que podemos deixar aos nossos filhos e às próximas gerações.
Conheça mais sobre as relíquias e sobre o projeto, acessando o site http://www.maitreyaproject.org/ (de onde foram tiradas algumas das informações aqui descritas, além das fotos postadas).




Nenhum comentário:

Postar um comentário